Maquiagem


Como preparar a pele antes da maquiagem

Por | em 18 abril 2016

preparar-a-pele-maquiagem

Uma boa maquiagem não é, simplesmente, aplicar sombra, máscara de cílios e batom. Antes de tudo, existe um processo importante para conquistar um efeito final digno de elogios. O primeiro passo para fazer uma boa maquiagem é dar atenção especial à preparação da pele, o que chamamos de pré-make. “Essa etapa é fundamental para uma maquiagem com bons resultados e para uma derme bonita e saudável”, afirma a maquiadora Renata Almeida, que é docente e proprietária da Renata Almeida Escola de Maquiagem, em São Paulo.

A maquiadora aconselha a lavar o rosto com sabonete específico e hidratar. A hidratação ajuda na elasticidade e a repor os líquidos perdidos. Além disso, é importante usar um protetor solar próprio para a região, mesmo se for passar a maior parte do dia dentro do escritório: a luz artificial também é prejudicial.

Para finalizar a pré-make, um toque de primer. A função dele é minimizar os poros, matificar, além de ajudar na fixação da base, deixando a agradável sensação aveludada. Alguém tem dúvida de que realmente é um produto maravilhoso?

Enfim, a hora da base. Com pincel ou esponja, aplique a base no rosto com pequenas batidinhas, essa técnica ajuda o produto a homogeneizar melhor. “Sempre recomendo aos meus alunos que comecem a aplicação com pouca base, para conseguir construir a cobertura desejada por etapas”, enfatiza Renata.

O corretivo vem logo depois. Observe as áreas que precisam de correção, como as olheiras, e aplique uma camada delicada, camuflando aos poucos. Para espalhar, pincel ou esponja com a mesma técnica usada na base.

Com a pele devidamente preparada, é hora de usar a maquiagem escolhida para a ocasião: blush, iluminador, bronzer, sombra, delineador, máscara de cílios e o amado batom podem compor o visual e deixá-la ainda mais bonita.



COMENTÁRIOS

Comments are closed here.


MATÉRIAS RELACIONADAS